sábado, 30 de outubro de 2010

A FILHA DO CAPITÃO...

Acabei de ler.
 A Filha do capitão conta a participação de Portugal na 1ª Guerra Mundial. Fala das aventuras de muitos portugueses nas trincheiras de Flandres (França), fala na amizade, vida, morte, nos sonhos desses soldados. Esta história não só fala sobre a guerra, o sofrimento, a pouca ou nenhuma condição humana em que foram obrigados a combater, mas também  fala sobre um amor impossivel entre Afonso Brandão (soldado Português) e a bela francesa Agnés Chevallier, que o destino uniu por um mero acaso. Eles vivem uma história de amor que ultrapassa a guerra que são obrigados a viver.

   Uma das frases que adorei neste livro foi:
      " Estes eram os infelizes, os dilacerados pela revolta até serem abatidos pela resignação,os que precorrem a estrada da vida vergados pela saudade do que poderia ter sido, do futuro que não existiu, do trilho que nunca percorreriam a dois. Eram esses os que estavam indelevelmente marcados pela amarga e profunda nostalgia de um amor por viver."

 Eu recomendo essa apaixonante e belíssima história escrita pelo jornalista José Rodrigues Dos Santos, e que tenha um bom  momento de leitura. Sorria sempre.   :)
                                                                                               
                                                                                                  ( Cláudia)

1 comentário:

  1. José Rodrigues dos Santos lançou, há pouco, outro livro - «O Anjo Branco» - passado em alturas da guerra colonial portuguesa. Uma boa sugestão de leitura...

    ResponderEliminar