sábado, 30 de outubro de 2010

" Algumas vezes o vento é uma túlipa de medo."

Esta frase é retirada do poema "Gazel do menino morto", de Eugénio de Andrade. E com esta frase consegui criar um poema que mostra os mesmos sentimentos, neste caso a solidão.





Agora que acabou a solidão
Lanço-me de uma escada
Gostava de te abraçar, e mais
Uma vez de te amar.
Massacraste o meu coração.
Acabando com a tua vida.
Sem oportunidade de te despedires de mim,

Viajaste para outro mundo
E deixaste-me sozinha.
Zango-me por não
Estar. Lá no fundo
Seguiste o teu sofrimento.

Ouviste os teus últimos pensamentos.

Vieste ter comigo
E disseste-me para te esquecer.
Nunca te tentei perder,
Tentei manter-te
Onde tu costumavas estar

É onde eu quero e queria que estivesses

Uma vez que era ao
Meu lado
Acontece naturalmente perder alguém, mas

Tu não consigo
Ultima vez que penso em ti
Livrei-me de todos os meus medos
Iniciando a minha paz
Perfeita ao teu lado
Agora sim, sinto-me livre

Despi a minha solidão
Entrei no meio do comboio

Mesmo não querendo
Eu tive ajuda, merecendo
Dois medicamentos
Orgulhando o meu isolamento.

( Cíntia Dias)

Sem comentários:

Enviar um comentário